Notícias

Novo reajuste do gás de cozinha 10/10/17

10 de outubro de 2017


A ASMIRG-BR informa um novo aumento do gás de cozinha, sem limites, o gás de cozinha tem o quinto aumento nos ultimos 30 dias. Em sua nota a Petrobras alega aumento será de 12,9% em média, mas termina afirmando que o reajuste sem tributos sera em média 5,1%, uma brincadeira com os consumidores brasileiros, com nossas 75 mil revendas, uma demonstração clara de um tratamento irresponsavel, que coloca em risco a segurança nacional.
Cordialmente,
Alexandre Borjaili
Presidente
ASMIRG-BR

Petrobras reajusta GLP residencial

Publicado em: 10/10/2017

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) da Petrobras avaliou o reajuste do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial vendido em botijões de até 13 kg (GLP P-13). O aumento do gás de cozinha será de 12,9%, em média, e entra em vigor à zero hora desta quarta-feira (11/10).
O percentual de reajuste foi calculado de acordo com a política de preços divulgada em 07/06/2017 e reflete, principalmente, a variação das cotações do produto no mercado internacional.
Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores.
O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 5,1% ou cerca de R$ 3,09 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

http://www.agenciapetrobras.com.br/Materia/ExibirMateria?p_materia=979673

Compartilhamento
Share Button

Outras notícias

O que é preciso para que o gás atraia mais investi... O Estado de São Paulo 25/10/2019 – O setor de GLP brasileiro vive um momento único. A Petrobras anunciou que não será mais responsável por 100...
Gás de cozinha poderá ficar mais caro em todo o Br... A Petrobras vai reduzir o subsídio do GLP, fazendo com que o valor final aos revendedores e consumidores suba consideravelmente Estadão Conteúdo Pu...
Ultrapar convoca assembleia que vai deliberar sobr... A Ultrapar convocou para a sexta-feira, 23, Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre a compra da Liquigás junto à Petrobras. A AGE e...

Rua Manoel Passos, 430 - Santa Cruz
CEP 31150-470 - Belo Horizonte | MG

 

Copyright © 2016 - SIRTGAS.

Todos os direitos reservados.