Notícias

Redução do preço do gás de cozinha não chega ao setor revenda

9 de abril de 2018


Comunicado de utilidade pública

A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR, entidade nacional representativa do setor revenda de GLP, informa que o desconto de 4,4% no preço refinaria anunciado pela Petrobras no dia 04/04/18 do gás de cozinha, não está sendo repassado ao setor revenda de GLP.

Esse desconto na refinaria impacta no setor num valor médio de R$1,00 (Um Real). As informações das revendas é que as Distribuidoras informam que devido aos ajustes dos seus custos operacionais, não há como o repasse desse desconto.

É importante frisar que o mercado vem sofrendo de um oportunismo, empresas estrangeiras e nacionais utilizam de leiloes com os preços do gás de cozinha, em algumas regiões os indícios de dumping são fortes. O consumidor na busca do gás de cozinha na sua forma mais econômica, busca, através deste oportunismo ter o seu gás de cozinha, mas esquece, que além de tratarmos de um produto de utilidade, tratamos de um produto perigoso, que cuidados com a segurança é necessário, que a segurança do consumidor ao deixar qualquer um entrar dentro de seu lar não pode ser deixada de ser olhada. O “barato” pode ter uma conta elevada tanto com adulterações do gás, como ações de roubos e outros atos criminosos.

A ASMIRG-BR vem buscando com nossas autoridades soluções para esta realidade, consumidores e revendedores carregam uma amarga conta, o Governo Federal responsável por todo este desequilíbrio, se colocou omisso, permitiu uma elevação significativa na Petrobras no preço do gás de cozinha. A responsabilidade pelo social é do governo, não do setor revenda, se um botijão de gás de cozinha chega a valores acima do poder de compra dos consumidores, cabe ao governo criar mecanismo que permita atender esta população que mais precisa do GLP.

Colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

Cordialmente,

Alexandre Jose Borjaili
Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR

Compartilhamento
Share Button

Outras notícias

Órgão do Cade recomenda rejeição da compra da Liqu... Para a Superintendência do Cade, negócio eliminaria um concorrente relevante no mercado de distribuição de gás e afetaria até distribuição de botijões...
Confaz unifica regras do ICMS antecipado Maurício Barros: Estados terão liberdade para determinar quais mercadorias serão tributadas pelo ICMS-ST O Conselho Nacional de Política Fazendária...

Rua Manoel Passos, 430 - Santa Cruz
CEP 31150-470 - Belo Horizonte | MG

 

Copyright © 2016 - SIRTGAS.

Todos os direitos reservados.