Notícias

Rastreabilidade recipientes de GLP se torna possível em MG

7 de novembro de 2016


Ao

Exmo Ministro das Minas Energia
Cc: TCU
ANP
Ministério Público
Setor Revenda
Imprensa
A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR vem a V. Sas. para comunicar e oportunamente parabenizar a iniciativa de uma Distribuidora com base em MG, conhecida em todo mercado nacional pela inovação apresentada ao setor do gás de cozinha.

A rastreabilidade dos recipientes de GLP se tornou clara e prática, a Distribuidora passou a identificar seus recipientes de GLP de forma destacada, com o local de envasamento (Betim), a data (03/11/16), código identificação (S/N 04591), hora, minuto e segundo do enchimento (14:48), conforme mostramos abaixo.

bot-shvAo esse novo modelo adicional de identificação dos recipientes, permite o combate das seguintes práticas:

1) Minimiza roubo carga – o botijão passa a ter uma identidade, a revenda passa a ter cuidado de quem comprar e para quem vender.
2) Identifica e cria provas para quem abastece o mercado ilegal, seja pontos de vendas, seja motocicletas ou demais veículos.
3) Da ao consumidor mais segurança, que poderá havendo dúvida sobre procedência e estado do botijão, acionar a Distribuidora para maiores informações do produto.
4) Inibe ações predatórias e de sonegação fiscal em especial nas divisas estaduais.

Um pequeno ato, mas de grande imapcto, o exemplo que esta Distribuidora deu hoje ao setor é de uma Companhia que busca seu crescimento, respeitando suas revendas, sua marca, seus consumidores, de uma companhia que não teme a rastreabilidade de seus botijões, que busca inibir toda e qualquer forma ilegal do comercio do GLP no Brasil.

Colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

Cordialmente,

Alexandre Borjaili
Presidente

Compartilhamento
Share Button

Outras notícias

ATENÇÃO GREVE GERAL DIA 28/04/2017 Caros amigos, O setor revenda de GLP é tratado por Lei como de Utilidade Pública, um dos deveres que temos como empresários do setor é a garantia d...
Redução do preço do gás de cozinha não chega ao se... Comunicado de utilidade pública A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR, entidade nacional representativa do setor revenda de GL...
ASMIRG-BR protocola pedido suspensão da Resolução ... Belo Horizonte, 27 de janeiro de 2017 Ao Exmo. Presidente da República Tribunal de Contas da União - TCU Ministério Minas e Energia - MME Conse...

Rua Manoel Passos, 430 - Santa Cruz
CEP 31150-470 - Belo Horizonte | MG

 

Copyright © 2016 - SIRTGAS.

Todos os direitos reservados.