Notícias

NOVO AUMENTO GAS DE COZINHA EM 01/01/2017

26 de dezembro de 2016


Após divulgação do ATO COTEPE/PMPF 2016 Número 024, Preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) de combustíveis, com efeito a partir de 1° de janeiro de 2017, Companhias Distribuidoras já anunciam novo aumento do botijão de gás de cozinha que pode chegar na casa dos R$ 6,00 de acordo com a marca e localidade e outro aumento nos cilindros (P45 Kg usados em prédios e comércios) e venda do industrial, que também sofrerá um impacto de aumento do ICMS.

Em Minas Gerais a diferença do ICMS provoca um aumento mínimo de R$ 3,73, sem considerar os aumentos gerados com esta elevação no custo das Companhias. Além do ICMS, devemos observar que assim como muitos Estados, o gás de cozinha chega ao Distribuidor, parte por gasoduto e outra via terrestre através de carretas, com isso temos uma variação a ser considerada pelo aumento do gás em outros Estados mais a elevação do custo no frete.

O preço do gás é livre, as Distribuidoras definirão qual o impacto nos seus custos operacionais, e apesar de Minas Gerais sofrer um aumento além de qualquer expectativa, os demais Estados podem sofrer variações no seu preço em função desta última medida da Petrobras, que coloca o valor do frete flutuante de acordo com o preço do combustível no mercado internacional.

Orientamos a todos revendedores que avaliem seus custos diante ao cenário de preço de compra, importante destacar que uma elevação no preço de compra e por sua vez no preço de venda, gera aumento faturamento da revenda, que gera aumento nas alíquotas de contribuição de impostos.

A ASMIRG-BR disponibiliza em http://www.asmirg.com.br/legislacao/, planilha eletrônica de custos, onde cada um pode rever a melhor condição de venda de forma individualizada, e aplicar a margem de lucro de acordo com suas necessidades e perfil.

Colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

Cordialmente,

Alexandre Borjaili
Presidente
SIRTGAS/MG

Fale com SIRTGAS:
Fixo: 55 31 3421-9199
Cel: 55 31 98492-1994 (NOVO)

Compartilhamento
Share Button

Outras notícias

Petrobrás estuda mudar forma de enchimento de boti... Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP) estuda novas medidas como o enchimento fracionado de botijões de GLP e a comerciali...
Petrobras fecha venda de Liquigás ao Ultra Por Ivo Ribeiro o Stella Após meses de negociações, a Petrobras concluiu o acordo de venda da Liquigás, distribuidora de gás liquefeito de petróleo...
ANP fiscalizara venda casada A venda casada é crime, mas as revendas precisam saber a diferença de venda casada e brinde, a anp num processo de tao curto prazo, pode ocasionar um ...

Rua Manoel Passos, 430 - Santa Cruz
CEP 31150-470 - Belo Horizonte | MG

 

Copyright © 2016 - SIRTGAS.

Todos os direitos reservados.