Notícias

MP dará andamento a inquérito sobre suspeita de fraude no gás de cozinha em Encruzilhada do Sul

18 de abril de 2017


O Ministério Público (MP) dará andamento no inquérito que deve apurar denúncia de possíveis irregularidades na distribuição de gás de cozinha em Encruzilhada do Sul. Pelo menos duas empresas teriam sido denunciadas por suspeita de fraudes.

Na última semana, nossa reportagem apurou que fornecedores do Gás Liquefeito de Petróleo, gás de cozinha, podem estar adulterando o produto e fornecendo botijões com menos conteúdo do que o informado para os consumidores. De acordo com leitores, dependendo da empresa onde o gás é adquirido, a durabilidade é menor. A diferença é notada mesmo quando o consumidor não modifica seus hábitos culinários.

Após chegar a nosso conhecimento que as irregularidades já teriam sido denunciadas ao MP, solicitamos um parecer da promotoria. Na manhã desta quinta-feira (6) em resposta ao Portal Gazeta, o promotor de justiça Diogo Hendges confirrmou a existência de um inquérito para apurar a denúncia. Segundo Hendges, o processo encontra-se parado, mas terá continuidade a partir dos próximos dias. As empresas não tiveram os nomes divulgados. Há suspeitas de uma prática de retirada de gás de botijões para encher outros que estão vazios. As empresas utilizam uma técnica chamada “Chupeta” para puxar gás de três ou quatro botijões e encher um quarto vasilhame. Além de irregular, essa prática é extremamente perigosa.

http://gazetaencruzilhadense.blogspot.com.br/2017/04/mp-dara-andamento-inquerito-de-fraude.html

Compartilhamento
Share Button

Outras notícias

ANP fiscalizara venda casada A venda casada é crime, mas as revendas precisam saber a diferença de venda casada e brinde, a anp num processo de tao curto prazo, pode ocasionar um ...

Rua Manoel Passos, 430 - Santa Cruz
CEP 31150-470 - Belo Horizonte | MG

 

Copyright © 2016 - SIRTGAS.

Todos os direitos reservados.