Notícias

Alckmin diz que, se eleito, vai pagar metade do valor do botijão de gás de 8 milhões de famílias carentes

6 de setembro de 2018


Ele disse que a medida vai valer para famílias que já recebem auxílio na tarifa de energia elétrica. Candidato à Presidência da República pelo PSDB fez campanha em bairros de São Paulo.

O candidato pelo PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira (3), em São Paulo, que se eleito, o governo irá pagar metade do botijão de gás para 8 milhões de famílias, que já possuem auxílio na energia elétrica. Segundo ele, a medida é para ajudar a população carente a ter acesso a melhor alimentação.

Alckmin fez caminhada por bairros da capital paulista. Ele cumprimentou eleitores e visitou comerciantes da região.

“Há um dado do IBGE de que 17% da população não consegue pagar o gás, usa até lenha. É uma medida social importante, porque tivemos um aumento abrupto do preço do petróleo. Não há nada mais importante que uma boa alimentação, e eu como médico tenho que promover saúde, e o melhor remédio é uma boa alimentação”, disse.

“Nós vamos pagar metade do botijão de gás para todas aquelas famílias que estão na tarifa social da energia elétrica. Você já tem o cadastro, são em torno de 8,3 milhões de famílias, que têm redução no valor da luz, e vamos dar metade do valor do gás “, disse.

O subsídio custará ao governo federal R$ 2 bilhões ao ano, segundo o candidato. O dinheiro, de acordo com Alckmin, virá da redução de desperdício e corte de despesas desnecessárias na União.

Quando questionado sobre por quanto tempo pagaria o benefício, Alckmin disse que será pelo “tempo necessário”.

O candidato do PSDB conversou com a imprensa após uma reunião do comitê da campanha em São Paulo.

Em seguida, Alckmin visitou uma unidade do restaurante Bom Prato, que vende comida subsidiada a R$ 1,00 para a população carente.

Algumas pessoas gritaram para que o cardápio fosse mudado. Em seguida, Alckmin caminhou pelas ruas próximas, no Bom Retiro, no Centro de São Paulo, cumprimentando motoristas e pedestres.

Candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, faz campanha na capital paulista
Jornal Nacional
Compartilhamento
Share Button

Outras notícias

Petrobras inicia processo de venda da BR Distribui... 04/10/2016 – A Petrobras informou nesta segunda (3) que iniciou o envio de prospectos sobre a venda da BR Distribuidora para eventuais interessados. ...
Explosão na Replan provoca reflexos em revendas de... Distribuidoras da região de Campinas recebem produto de outras refinarias. Em Mogi Mirim, há comerciante com produto apenas para esta quarta-feira. ...
Novo aumento do gás de cozinha passa a vigorar a p... CONFAZ publicou que as unidades federadas indicadas na tabela a seguir adotarão, a partir de 1º de fevereiro de 2018, o seguinte preço médio ponderado...

Rua Manoel Passos, 430 - Santa Cruz
CEP 31150-470 - Belo Horizonte | MG

 

Copyright © 2016 - SIRTGAS.

Todos os direitos reservados.